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Jogo Watch Dogs Xbox 360 | Código: 005594


Disponível a partir de 27/05/2014

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Detalhes do Produto

 Um dos maiores destaques da E3 2012, Watch Dogs é um jogo de ação em terceira pessoa em que você entra na pele de um assassino com habilidades de hacker. O game se passa na cidade de Chicago em um futuro bem próximo, época em que toda a infraestrutura urbana e até mesmo as pessoas estão sob domínio de um sofisticado sistema de controle, chamado ctOS.


Watch Dogs possui um mundo aberto livre para exploração, podendo ser considerado um Sandbox. Além de poder usar armas de fogo e executar alvos com ataques furtivos, a jogabilidade também permite que você use as habilidades de hacker do protagonista para interagir com a infraestrutura da cidade em seu benefício.

Itens eletrônicos controláveis, como pontes levadiças e até mesmo os semáforos nos cruzamentos, podem ser adulterados por você para escapar das autoridades durante uma perseguição ou simplesmente para causar o caos.

NOVA ENGINE

“Watch Dogs” foi desenvolvido através de uma nova engine, a Disrupt, capaz de simular diversos efeitos físicos e reações ao ambiente, como uma rajada de vento que faz um pedestre fechar o casaco, ou o aumento das ondas do rio.
HACKERS

O DedSec é um grupo de hackers de Chicago que aparentemente não compactua com as ações de Aiden Pearce, protagonista do jogo. Eles são contra o ctOS, pelas graves falhas de segurança que apresenta, comprovadas nas ações do jogador.
A

Ficção ou realidade?

“Watch Dogs” se passa em uma versão fictícia da cidade de Chicago, que inclui alguns marcos reais, como a Willis Tower. Cada bairro do jogo é inspirado em áreas reais da cidade, com seus moradores refletindo um perfil específico do local.

A cidade possui um Sistema Operacional Central, o ctOS, que controla todos os sistemas tecnológicos da metrópole. Ele foi criado pela Corporação Blume, que passou o seu controle ao governo em 2011, mas que ainda é responsável pela proteção física dos servidores espalhados por Chicago. Desde a implementação desse sistema, a vida da população parece ter melhorado, de forma geral.

As pessoas chegam mais rapidamente ao trabalho, por conta da melhoria no sistema de transporte público e do controle de tráfego. A criminalidade também caiu, graças ao sistema de vigilância que alerta a polícia sobre possíveis ocorrências, identificando criminosos e vítimas. As redes de comunicação se tornaram mais acessíveis do que nunca, com um sistema de internet sem fio presente em toda a cidade.

Nessa aparente utopia, você joga como Aiden Pearce, um brilhante hacker cujo passado criminoso levou a uma violenta tragédia familiar. Pearce buscará justiça pelos eventos ocorridos se utilizando de um celular e todo seu talento para hackear, manipulando o ctOS a seu favor.

Controle absoluto

Qualquer coisa conectada ao ctOS pode ser hackeada. Semáforos, câmeras de segurança, caixas eletrônicos, barreiras de polícia, redes de internet, trens. A cidade se torna uma arma nas mãos de Aiden Pearce, cabendo ao jogador decidir como utilizá-la.

Há sempre mais de uma maneira de abordar cada situação. Confronto direto, ação sorrateira, armadilhas. Isso faz parte da experiência mais complexa e ampla que a Ubisoft pretende alcançar em “Watch Dogs”.

Os jogadores poderão formar seu arsenal e criar ferramentas para aumentar seu poder e habilidades de hackear, por exemplo. O jogo conta com uma seleção de mais de 30 armas de fogo.

A Ubisoft contou também com o time responsável pela série “Driver” para criar e aprimorar os mais de 65 carros presentes em “Watch Dogs”, cada um com suas próprias características e sensibilidade.

Ações e consequências

O sistema de reputação é parte fundamental do jogo. As suas ações influenciam a maneira que a mídia e os cidadãos encaram o protagonista. Se a imagem que você passa é a de um criminoso, talvez um cidadão que o reconheça ligue para a polícia para denunciá-lo.

Como a equipe do jogo declara em diversas entrevistas, os dilemas morais em “Watch Dogs” buscam ser mais complexos do que um simples “bonzinho” e “malvado”. Ao tentar ajudar uma pessoa, dependendo da maneira que isso ocorrer, você pode ser considerado um criminoso por uma testemunha. É por isso que toda ação conta, mesmo que muitas vezes seja difícil termos total controle sobre elas.

A maneira como você é encarado pelos outros, seja como um justo vigilante ou um perigoso criminoso, afeta diretamente os caminhos do jogo.

Escolhas pessoais

Através do ctOS, Aiden Pearce pode acessar o sistema que alerta para possíveis crimes na cidade. Você será alertado sobre uma possível vítima ou criminoso, e a escolha será sua de segui-la para ver o que pode acontecer. Isso pode ocorrer a qualquer momento do jogo, não fazendo parte da campanha principal.

O que fazer caso presencie um crime também é decisão sua, e poderá ou não afetar sua reputação, dependendo de quem estiver por perto.

É possível também hackear terminais de internet sem fio, tendo acesso a todos que estejam conectados a eles. Dessa maneira, Aiden pode vislumbrar uma espécie de planta tridimensional da cidade de Chicago.

Em uma demonstração apresentada pela Ubisoft, o protagonista acessa o laptop dentro de um apartamento. Através da câmera, ele percebe um celular com dados bancários expostos. O jogador pode decidir se quer ou não transferir aquele dinheiro para sua própria conta. Nesse caso, essa ação não afeta sua reputação, já que não há testemunhas. A escolha fica apenas por conta do jogador.

Conexões

Uma das possibilidades mais interessantes de “Watch Dogs” é a interação online com outras pessoas. “Aiden não é o único hacker da cidade”. Enquanto você estiver em seu jogo, outro usuário poderá tentar hackeá-lo. Ainda não está claro se isso será opcional e se haverá momentos específicos em que isso poderá ocorrer. De qualquer maneira, a mecânica já é uma das marcas do jogo.

Quando outro jogador tenta hackeá-lo para roubar suas informações (também não está claro o que isso pode implicar), você recebe um aviso. Após isso, tem alguns segundos para tentar encontrar o hacker. Um sinal aponta para a área de onde está vindo a invasão. O objetivo é impedir que o adversário instale o vírus na sua rede. Ao encontrá-lo, você pode persegui-lo e fazer o que achar melhor.

Se o inimigo consegue fugir, você pode tentar encontrá-lo na rede. E se quiser, pode dar o troco tentando hackeá-lo. A ação que se desenrola será a mesma, apenas com papéis trocados.

Hackear outras pessoas não parece ser tarefa fácil, mas deverá ser um desafio muito almejado entre os jogadores. Em alguns vídeos divulgados pela Ubisoft, fica a impressão de que diversos jogadores podem estar conectados nessa “rede” ao mesmo tempo. Isso é algo que talvez apenas no lançamento saberemos ao certo.